Dúvidas

Quero alugar um carro na Hay. Como faço?

O que preciso para locar um carro?

Sendo pessoa física basta nos apresentar sua CNH ( + de 01 ano de carteira ), comprovante de residência recente (últimos 2 meses), e cartão de crédito com limite disponível.

Não tenho cartão de crédito, como posso alugar um carro?

O contrato poderá ser feito em nome de um parente ou amigo o qual possua cartão de crédito, devendo ele comparecer em uma de nossas filiais no ato da retirada do veículo para assinatura do contrato, pois ele será o contratante e responsável legalmente pelo contrato, ficando o Sr.(Sra.) apenas como condutor/usuário do veículo.

A Hay cobra taxa de condutor adicional?

Não , esta é mais uma cortesia Hay

E para minha empresa?

Basta preencher a ficha cadastral em nosso site, encaminhar a documentação via email e aguardar nosso contato para a aprovação de seu cadastro.

Como funciona a locação de veículos?

Os veículos são locados por diárias de 24 horas, havendo a opção entre km baixa e km alta de acordo com a necessidade do cliente. Outra vantagem Hay é que, quanto maior o número de diárias pré-contratadas, maior o desconto no valor da diária!

Posso locar o veículo para 01 diária e depois ficar mais dias e obter estes descontos especiais?

Não, os descontos são concedidos para pacotes fechados no início do contrato.

Posso alterar a franquia de km selecionada, durante a vigência do contrato?

Sim, porém o cliente deverá dirigir-se à filial onde efetuou o contrato, realizar a medição de km e então negociar as condições e valores do novo pacote.

O carro tem seguro?

Em nossa diária já está inclusa a proteção Hay, onde o cliente é responsável pela franquia, a qual é de 10% do valor do bem 0km em caso de acidente de pequena monta, ou 20% do valor do bem 0km em casos de furto/roubo/perda total do veículo/acidentes de grande monta. O valor será apurado pela tabela FIPE, ou em casos de veículos 0km por avaliação de revenda autorizada.

Esta proteção Hay inclui terceiros?

Não, a proteção contra terceiros deve ser contratada a parte.

Existe seguro total sem franquia, ou então um seguro com franquia reduzida?

Sim, temos a proteção Plus, e nela o cliente terá responsabilidade de 5% do valor do bem 0km. Também não inclui terceiros.

Como funciona o abastecimento do veículo?

O veículo será entregue cheio e deverá ser devolvido da mesma forma. Caso o cliente opte por devolver o veículo com tanque vazio ou em qualquer nível que não seja cheio, será cobrado o valor de R$ 4,00 ao litro para o abastecimento do veículo.

E quanto à limpeza do veículo?

A lavagem convencional é mais uma cortesia para o cliente Hay. Só será cobrada a higienização do veículo em casos de lavagem não convencional, ou seja, excesso de sujeira externa ou interna no veículo, derramamento de líquidos ou substâncias que causem mau cheiro ou sejam de difícil remoção, areia ou terra no veículo e afins. Em alguns casos será cobrada tanto a higienização do veículo quanto as diárias que o veículo ficar parado para o serviço.

Posso fumar dentro do veículo?

É expressamente proibido fumar no interior do veículo. Além da higienização do mesmo serão cobradas as diárias utilizadas para a remoção dos odores no veículo.

E quanto às multas de trânsito como funciona?

Ao locar o veículo o cliente autoriza a Hay a indicar o condutor do contrato como responsável pelos pontos em sua CNH em caso de infração de trânsito. Será enviado ainda via email cópia da multa e boleto para pagamento da mesma.

É feita uma vistoria no veículo?

Sempre efetuamos não apenas uma vistoria física, mas também uma filmagem de todos os veículos, tanto na saída quanto no retorno do mesmo. Desta forma nossos clientes estão sempre 100% seguros de todos os itens contidos no veículo, seja na retirada ou na devolução do mesmo, transparência total para nossos clientes.

Como funciona a locação no aeroporto?

Para clientes já cadastrados, temos convênio com o estacionamento Connect Park, o qual fornece o serviço de Van gratuito. Após ter feito previamente sua reserva e recebido a confirmação da mesma, basta seguir os procedimentos que a Hay irá lhe passar e desfrutar deste serviço. Caso ainda não seja cliente, basta solicitar que um dos nossos consultores lhe explique os procedimentos.

A Hay atende 24 horas?

Para se alugar um carro atendemos em horário comercial, tanto nas lojas físicas quanto online. Para plantão mecânico nosso atendimento é 24 horas via celular (41) 9242 5577.

Dicas do
hayzito

ºC Rio de Janeiro
18 ºC Florianópolis
11.2 ºC Curitiba
Hay Locadora de Veículos

Onde Estamos

Filial Água Verde

Rua Alferes Ângelo Sampaio 345
Água Verde - Curitiba/PR
80250-120

Filial Jardim Botânico

Av. Comendador Franco, 196
Jardim Botânico - Curitiba/PR
80150-190

Fale Conosco

Filial Água Verde

41 3024.6789

Filial Jardim Botânico

41 3026.6789